quinta-feira, 24 de abril de 2008

Trecho de um conto

Um parágrafo do meu conto "O dia em que não saí do meu quarto":

O seu sorriso não saía da minha mente, e eu não conseguia entender o que aquele gesto queria dizer. Mesmo acordada eu tinha a imagem nítida do velho sorrindo para mim. Comecei a imaginá-lo sentado na cadeira do banheiro, à minha espera. Ao pegar a toalha para me secar, olhei para onde estava a cadeira e nada vi. Sequei o meu corpo, que tremia com aquele frio, e entrei no quarto. Olhei direto para a minha cama vazia. Fui em direção ao meu armário, peguei uma camisola, sem escolher, e finalmente deitei na minha cama. Cobri-me da cabeça aos pés, pois eu não queria olhar para o lado, afinal, o rosto do velho ainda sorria para mim, perturbando a minha imaginação.

Um comentário:

Thome de Oliveira disse...

Poxa! Onde está o conto na integra?