domingo, 19 de outubro de 2008

Primeiro dia de aula

Segundo a minha mãe, no meu primeiro dia de aula, ela me acompanhou até a sala, cumprimentou a professora e ficou ao meu lado, preocupada com a minha reação diante daquele ambiente novo. Para a sua surpresa, eu disse:

- Minha mãe, vá embora, que aqui é escola de gente pequena.

Mas ela ficou, de longe, me observando. Eu não chorei. Ela foi embora. E, naquele tempo, quando me dava bronca, e certas vezes também brincando, ela dizia:

- Hum, a sinhá moça está muito senhora de si!

3 comentários:

Unknown disse...

No meu primeiro dia de aula da primeira série, no Salesiano, a experiência foi um tanto traumática. Eu vim de uma escola minúscula, e o Salesiano pra mim era o mundo. Eu me perdi no Colégio... Não sabia mais qual er aminha sala. Fui encontrada por uma auxiliar da coordenação pedagógica. Aí, depois, minha mãe confundiu horário da saída: era 11 e meia, ela achou que era 12 e meia. Eu fiquei lá, mofando, uma hora, na escada do colégio... Achando que tinham me abandonado, kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pra vc ver como são as pessoas... no meu primeiro dia de aula eu chorei que nem um condenado, não quis deixar minha mãe sair e ainda acabei tomando carreira de um pinto (no sentido real da palavra) que deram de presente aos alunos para cuidar.

Elvira Costa disse...

Fiquei curiosa para saber quem é o autor desse comentário engraçado acima. rsrsrs

E, Anaéli, que pena. Fiquei te imaginando pequena, toda triste. Ohw!